Segunda-feira, 26 de junho de 2017
Última Modificação: 07/08/2017 13:15:31 | Visualizada 735 vezes
Ouvir matéria
A equipe da Secretaria Municipal de Educação, coordenada pelo Secretário Clemerson Jonari Cardoso, em parceria com a Polícia Militar em conjunto com a 5ª Companhia do BPEC desenvolveram o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência durante o período de março a junho.
No Município de Teixeira Soares participaram do PROERD 7(sete) Escolas da Rede Municipal, num total de 167 alunos, sendo estes do 5º Ano do Ensino Fundamental. Neste ano, o programa iniciou-se no dia 10 de março e foram 10 encontros.
O PROERD foi realizado em dez lições (encontros realizados nas sextas-feiras) que buscaram desenvolver habilidades de autoconhecimento e autocontrole emocional, de tomar decisão responsável, de compreensão dos outros, de comunicação eficaz, de relacionamento interpessoal saudável e de lidar com desafios e responsabilidades.
O programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD teve por finalidade ensinar as crianças e jovens habilidades para que possam conduzir suas vidas de maneira responsável, segura e livre de drogas.
O programa consistiu em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, e destinou-se a ensinar as crianças e adolescentes em idade escolar, a serem capazes de fazer boas escolhas de forma segura e responsável, saber se comunicar e se relacionar com as pessoas, denunciar o bullying com segurança, reconhecer os malefícios das drogas e a pressão dos colegas e principalmente manter-se livre das drogas e da violência.
As atividades foram desenvolvidas nas Escolas e os alunos frequentaram as aulas, escreveram uma redação sobre o que aprenderam no PROERD para manter-se seguro, saudável e responsável.
Ao final do programa, no dia 26 de junho de 2017, no Centro de Eventos, os alunos participaram de uma formatura, onde receberam o Certificado PROERD e um aluno de cada turma recebeu premiação pela escrita de redação.