Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Celebração do Grupo de Mulheres do Coletivo Triunfo reune 53 mulheres

Quinta-feira, 24 de março de 2022

Última Modificação: 25/03/2022 09:57:48 | Visualizada 324 vezes

Vice-prefeita Juliana Belinoski participou da reunião que aconteceu na manhã de quarta-feira (23)


Ouvir matéria

A vice-prefeita Juliana Belinoski esteve presente na Celebração do Grupo de Mulheres do Coletivo Triunfo, que aconteceu quarta-feira (23), às 9h, no assentamento São Joaquim.  Ao todo, 53 mulheres participaram do encontro, entre elas, dos assentamentos São Joaquim, Carvorite e Colônia Nove, de Teixeira Soares, e dos municípios de Palmeira, Rio Azul e São João do Triunfo.  

 

Entre as atividades do evento, estava a visita em uma propriedade do município, trocando ideias entre as mulheres e observando a diversificação de várias culturas de produtos orgânicos, como milho, arroz, melão, mandioca, amendoim, verduras, ervas, flores, cultivada por elas. Além do consumo familiar, elas fazem a troca de sementes crioulas com mulheres de outros municípios.

 

Para a Juliana Belinoski, foi um dia de muita alegria poder partilhar experiências e aprendizado com outras mulheres. “Assim como Dona Elza Cordeiro, do Assentamento São Joaquim, vem fomentando associação constituída há 2 anos, essas mulheres fazem a diferença em nosso município com suas forças, garra e coragem em procurar melhorar cada dia mais a vida das pessoas, sem precisar deixar o campo e envolvendo a família e a comunidade na agricultura e dando sustentabilidade na agricultura familiar", declara Belinoski.

 

Com o objetivo de divulgar as atividades das mulheres agricultoras e buscar mais valores, pensando em como melhorar a demanda política das participantes do grupo, a partir do coletivo é possível comercializar produtos orgânicos e fazer a troca de conhecimento entre as mulheres, resultando na qualidade e diversificação dos produtos entregues na merenda escolar. “Através desta comercialização conseguindo trazer mais renda para as produtoras, resulta também na movimentação do comércio. Através da compra de outros produtos não produzidos em suas propriedades”, aponta Elza Cordeiro, coordenadora do projeto.

 Galeria de Fotos

 Veja Também